quarta-feira, agosto 29, 2012

Davis, o nosso shar pei, 2005 - 2012


Obrigada a quem nos ajudou!

Fui de viagem








Anteontem a mãe levou-me ao Porto, de carro. São 125 km. Fomos a uma clínica fazer um TAC que é a tal fotografia especial que mostra como eu estou por dentro. Na clínica o dr. Rui Mota estava à minha espera e eu gosto dele  - não lhe rosno, deixo que ele me examine e até dou ao rabinho. Quando os veterinários da Figueira souberam até ficaram com inveja!! Depois vieram os resultados e não eram nada bons. Eu tinha mais um estrago na minha coluna, uma nova vértebra saiu do sítio, e por isso é que tinha muitas dores e quase não me levantava do chão. 
Estas fotografias já foram feitas no regresso a casa! Eu tinha o banco de trás só para mim. Depois de ter passado a noite a ganir com dores, a mãe percebeu que os medicamentos já não estavam a fazer efeito, não havia mais nada que os veterinários pudessem fazer por mim. Então a mãe teve de tomar uma decisão complicada: comprou um bilhete para o céu dos cãezinhos. É um sítio onde os humanos não podem ir, eu tive de ir sozinho. E foi assim que ontem, depois do almoço, eu fiz mais uma viagem!! E agora ninguém me apanha!



domingo, agosto 26, 2012

Amigos, não estou nada bem



Hoje de tarde eu quase não tinha força nas patas e além disso tinha muitas dores. Não queria mesmo sair do tapete e não dava mais do que meia dúzia de passinhos de cada vez. A minha dona levou-me à veterinária de urgência e deram-me lá uma droga boa para me tirar as dores. Parece que amanhã tenho de ir fazer uma viagem, vou novamente fazer um TAC ao meu pescoço e cabeça. Estas máquinas são mesmo extraordinárias, até conseguem mostrar como estamos por dentro! Bom, espero que não consigam ler os meus pensamentos! Os meus pensamentos de cão são só meus! Secretos!! Nem pensem em invadir a minha intimidade canina, ouviram?! Quando voltar darei novidades.

quinta-feira, agosto 16, 2012

O Gabriel foi ao circo!



Ontem foi feriado e o avô levou o meu pequeno dono ao circo! Ele veio de lá com um nariz muito inflamado como podem ver! Além disso o nariz faz pisca-pisca! Não trouxe um para mim...porquê, porquê? Eu também gostava de ter um nariz assim!! À Rudolfo!!

segunda-feira, agosto 13, 2012

Ontem, ao jantar, sobremesa!



Olá! Só venho aqui mostrar como ficou a joaninha de gelatina que o Gabriel fez!! Muito direitinha! Ao almoço, a outra taça de gelatina desabou para fora do prato! Por isso, homem prevenido vale por dois! Ao jantar o Gabriel colocou a joaninha dentro de uma taça muito funda!! Mas ela aguentou-se e estava saborosa!

sábado, agosto 11, 2012

Actividades do fim de semana!


Fui à rua fazer o meu passeio e o meu pequeno dono ficou a desenhar. Daí a pouco comçou a cheirar a morango pela casa toda - ele tinha ido fazer gelatina de morango com a mãe! Eu nunca provei daquela coisa tremelona mas ele adora, deve ser mesmo bom!

quarta-feira, agosto 08, 2012

Cães a mergulhar!










Adoro estas fotografias! Eu detesto água! Nem a da chuva me agrada, encolho-me todo! Mas estas fotos estão o máximo! Há mais para ver neste site, este fotógrafo é o máximo!

segunda-feira, agosto 06, 2012

Passeio de fim de semana!



Foi o meu primeiro fim de semana em casa depois da cirurgia! Aqui estou eu a passear com a mãe! Este é um daqueles momentos em que eu recuso dar um passo. Então ela agarra-me ao colo e carrega comigo para casa! Eu ainda estou fraco e além disso os medicamentos baralham-me o sistema e eu fico pasmado a olhar o horizonte....

quinta-feira, agosto 02, 2012

Ana Bacalhau defende os animais


"Quando se resolve trazer um animal para a nossa casa, está-se a estabelecer um vínculo emocional com esse mesmo animal, que o torna membro da nossa família. Para além dos laços emocionais que são criados, há ainda a responsabilidade assumida perante o animal, perante toda a família e perante a sociedade. Adoptar um animal é, portanto, algo que deve ser muito bem pensado, e cuja decisão nunca, em circunstância alguma, deverá ser tomada de ânimo leve. Porque desistir, depois de adoptado o animal, não é opção. Desistir de um animal é falhar em toda a linha enquanto pessoa. É dizer perante os pais, os filhos, os amigos, a sociedade e o animal que acolhemos que não somos responsáveis pelas nossas decisões. Que não somos capazes de estabelecer laços emocionais. Ou que somos tão desumanos que conseguimos destruir qualquer laço emocional criado, com uma displicência sórdida. (...) Não seremos capazes de mais, enquanto espécie humana? Já nem se pede amor, que parece estar tão em falta até mesmo entre os seres desta espécie. Respeito já era suficiente. Vergonha na cara também."
 Diário de Notícias de 22 de Julho de 2012

Já estou em casa!



Oito dias depois de ter sido operado à coluna voltei para a minha casinha! Que bom! Quando cheguei estava um pouco agitado! Ainda fui à rua, dei um passeio e vi o Kico! Depois, gelo no pescoço!! Comi, tomei os medicamentos, bebi água e inspecionei a sala. Percebi que me vão deixar ficar aqui e então acalmei. Agora já estou a dormir há quase hora e meia, ali, naquele tapete fofo. O chão da sala está todo forrado pois eu ainda caio e o chão é duro! Eu acho que se me deixarem eu vou dormir a tarde inteira. A mãe e o meu dono pequeno tiveram de sair pois eu preciso de medicamentos. A tia ficou com o turno da tarde, a tomar conta de mim!