segunda-feira, dezembro 24, 2007

PRESENTE DE NATAL?!!

Estão a ver esta coisa?Esta verdadeira peça de design italiano?!!Um colar!Vou ter de usar novamente um colar!Nem acredito na minha pouca sorte! Vou voltar a ser um cãodeeiro!Mas que belo presente de Natal!Estou à beira de um ataque de nervos...mas a disfarçar bem.Pode ser que ainda me dêem o biscoito se eu conseguir disfarçar bem...não?!
O balcão da recepção da clínica: biscoitos com lacinhos!Hoje só rosnei um bocadinho à veterinária pelo que acho que me devia ter dado um biscoito como recompensa pelo bom comportamento!Mas não...chuifff...chuifff...vim de lá com água na boca!(Baba na boca é coisa comum...)


Este lugar é alucinante!As coisas que nos fazem!A veterinária arrancou-me pêlos da cauda e disse que vai fazer uma cultura com eles!Fazer uma cultura de pêlos?!Mas o que diabo será isso?Devo estar mesmo mal: vou ter de tomar antibiótico durante mais de uma semana.E o pior só vos vou contar no fim...


Ora cá estou no lugar do costume, como dizem no anúncio.Mas isto não é o Pingo Doce, não.Não é doce sequer! A minha dona está a dizer à veterinária das minhas queixas.E eu faço de conta que nem estou aqui...Dá jeito ter um intérprete, não dá?!

E isto é um desafio para vocês: são capazes de identificar todas as raças? Este quadro está na parede da recepção da clínica canina, foi bordado a ponto cruz pela mãe de uma das veterinárias.Penso eu de que...quando voltar aqui pergunto para ter a certeza e depois confirmo!É uma obra de arte!

Bom, já entrei. Cruzei-me com uma senhora que levava um cachorro ao colo e nem ladrei nem rosnei!Isto é que são progressos!Ah!Isto é uma balança. Sempre que venho cá pesam-me e tomam nota do meu peso numa ficha.Agora tenho 21 kg, emagreci bastante!É bom porque assim amanhã posso comer de tudo: bolo-rei, rabanadas...estes humanos tratam-se bem!Só a mim é que me dizem sempre que o açucar é mau para a saúde!


Adivinharão vocês quem vive aqui?O quê? Eu?Ahahah!Podia ser, mas não...A casa do Pai Natal?Não,não, nada disso. Aqui vivem os veterinários que tratam de mim. Vestem-se de verde como as árvores e eu rosno-lhes valentemente sempre que aqui venho.Tratam de mim desde que nasci, deram-me as vacinas e operaram-me as pálpebras.Um destes dias hei-de contar-vos esse episódio, mas hoje não que é véspera de Natal...

2 comentários:

Adorei que me viesses visitar! Volta mais vezes! Auuff!!