segunda-feira, junho 30, 2008

O PÁSSARO BRASILEIRO

Little Stitch fotografado pelo Gabriel: não é um cão, mas até parece!
Quando abre a boca mostra muitos dentinhos!
Depois da sessão de fotografias o meu dono pequenino fez uma colagem com a tia.É um pássaro brasileiro pois é verde e amarelo, diz ele. Amanhã o Gabriel já vai para o infantário porque já está bom das pintarolas e com saudades dos coleguinhas que se chamam Miguel, Diana, Paulo,André, Alexandre, Diogo, João, Inês e Duarte. Também quer brincar com eles!

sexta-feira, junho 27, 2008

RALHETE!

Hoje estava um dia de sol muito bom para esticar as pernas pela cidade. E assim, depois de uma curta visita ao veterinário para a doutora me ver as patas, a minha dona levou-me a passear no parque próximo.Eu estava muito divertido a cheirar e a marcar o território...até que avistei um cão grande e esguio como um cavalo!Ele topou-me logo e logo se encaminhou para mim...
O cão não trazia a trela!Mas o dono dele trazia headphones nos ouvidos pelo que nem sequer ouvia a minha dona a dizer que agarrasse o seu grande cão negro!Ele veio direito a mim e eu ladrei e rosnei para que se afastasse. Mas às vezes até parece que falamos todos línguas diferentes!E então ele estava tão próximo de nós que eu dei-lhe uma pequena mordidela amigável mas convincente no pescoço, a minha dona não conseguiu impedir! O moço continuou a curtir o seu som nas calmas...o cão fugiu e eu vim imediatamente para casa com um ralhete! É a vida!Mas não é nada justo...

quinta-feira, junho 19, 2008

INTERVALO ARTÍSTICO...OU VETERINÁRIO?!!!


Nick Veasey é um artista diferente.Ele faz arte com os raio-X! Eu também tenho uma radiografia assim que me fizeram para saber se tinha algum problema nos pulmões.Parece magia conseguir ver o meu coração!Ora, será que a minha radiografia era arte?! Se era, EU QUERO A MINHA RADIOGRAFIA,JÁ! O mundo artístico dos humanos é muito intrigante e por vezes difícil de perceber!

O DAVIS DIZ:GABRIEL,NÃO COCES AS PINTAROLAS!


terça-feira, junho 17, 2008

CHEGARAM AS PINTAROLAS!

Um dia surgiu uma borbulha redondinha no pescoço do Gabriel, no outro já eram muitas, e no outro mais ainda.Mas o pior de tudo é a maldita comichão!Ele tem muita vontade de coçar e o remédio cor de rosa de besuntar não parece ajudar muito... Eu não sabia que os humanos também tinham doenças de pele, como eu, que sou muito dado a maleitas na minha pele delicada de shar pei.Tenho feito muita companhia ao Gabriel, mais do que isso não posso fazer.Mas estou muito solidário,auufff!

INTERVALO PUBLICITÁRIO (muito doce!)

Pacotinho de açucar que a minha dona crescida trazia na carteira.
Porque o teria ela guardado? Imaginam?!

segunda-feira, junho 09, 2008

Eu, o meu irmão e a Mão!(Foto reportagem do Gabriel)

Olá! O meu pequeno dono fez todas as fotografias que hoje vos mostro. Acho que ele gostou desta árvore arredondada! Eu também gosto dela,com um pequeno senão:é que quando a vejo já sei onde estou...É isso, a árvore fica mesmo junto da clínica veterinária.E hoje voltei aqui para uma consulta de rotina.Vou ter de continuar com a medicação mas as minhas patas estão bem melhores! E já não uso o colar.
O meu pequeno dono trouxe a colecção de bonequinhos coloridos para brincar enquanto esperávamos para ser atendidos pela médica veterinária! Ele adora estas coisinhas plásticas coloridas!
Foi então que aconteceu uma coisa maravilhosa e inesperada! Apareceu um senhor com um shar pei e ...ele era um dos meus irmãos!Eu nunca mais estive com os meus 5 irmãos desde que deixei a ninhada. Nunca nos tínhamos visto e saudámo-nos com muita educação!Fiquei a saber que se chama Sancho!Também não gosta de estranhos nem dos outros cães. É isso, é de família.
Depois das emoções fortes, já na rua, o meu pequeno dono fotografou um outro velho amigo meu: o pneu!
E depois fotografou a mãe! (Legenda: A mãe a puxar por mim. Ou: eu a puxar pela mãe!Que legenda hei-de escolher?Estou na dúvida!)E a descabelada da tia...
Ele não queria nada comigo!Estava a ver que hoje eu não era a estrela do dia!Até que por fim lá virou a objectiva para mim...mas não estava inspirado! Aqui estou eu...
...fotografado às fatias...
..enquanto snifava a relva à procura de mensagens ocultas!
E num instante já estávamos no carro outra vez, prontos para regressar a casa!Eu portei-me bem, só rosnei um bocadinho à veterinária!

Um grande plano dos pés do Gabriel! Se ele tivesse umas almofadinhas parecidas com as minhas já não precisava destes horrores abafados a que chamam sapatilhas!
Cinto colocado e aí vamos nós. A mãe a conduzir...
...e...e...aqui, bem, aqui, o que acham vocês disto?Viram aquele filme A Família Adams? Acho que a mãe deu boleia àquela Mão que contracenava com a família Adams! Só pode ser isso! O que é que acham? Dão-me uma mãozinha..?! Auuuff!

quarta-feira, junho 04, 2008

MARLEY: UM LABRADOR DOS DIABOS!

Eis o verdadeiro Marley que inspirou o livro de memórias Marley & Eu, escrito por John Grogan.


Olhem,olhem só o que eu descobri! O Marley vai ser filme!Muitos dos nossos donos e donas mais crescidos adoraram ler este livro sobre um adorável labrador...um pouco difícil! Depois de terem desenhado um livro para as crianças chegou a vez do filme. Em Dezembro deste ano já sei quem vai ser campeão de bilheteira!