terça-feira, julho 31, 2012

O meu casaco de pelo!


Olá! Vejam só o que estes humanos fizeram! Roubaram parte do meu casaco de pelo! Não posso dizer que não seja agradável, até está calor, é Verão! Mas quanto tempo demorará a crescer?! Estou pelado! Estou muito chateado- não me levam para casa. Vêm visitar-me duas vezes por dia, tratam de mim, dão-me miminhos e depois desaparecem e eu fico aqui na jaula! Não gosto nada disto...dizem que tem de ser, que é o melhor para mim. Mas eu tenho saudades da minha cama fofa! Espero que já não falte muito para o meu regresso a casa!

segunda-feira, julho 30, 2012

Unhas de raça!

Uma sugestão para a minha dona! Para festejar o meu regresso a casa, que tal uma pintura de unhas bem engraçada?Patinhas nas unhas!E um osso! Auufff! 

sábado, julho 28, 2012

Visita da dona!



Olá! Quando vi a minha dona chegar fiquei todo contente! Tenho uma jaula grande mas não há nada como a minha casa! Eu pensava que já ia para casa...mas ainda não foi hoje. A minha dona veio ajudar: mediram a febre, limparam-me e limparam a minha jaula...e depois voltei para lá! Voltaram a meter o colar...eu de noite roí-o todo de um lado!!! Tomei os meus medicamentos e comida...aplicaram-me gelo no pescoço!! Eu ladrei, rosnei, barafustei...mas tive de ficar internado. Ainda não estou bem, até sarar ainda vai demorar. Mas estou muito bem para quem esteve a ser operado durante quatro horas e meia, sou um valente!Quando a minha dona saíu fiquei a ladrar furiosamente! Para que saibam, eu não me calo! Quero ir para casa!!!! Tenho mais dois vizinhos comigo, um cachorro pastor alemão com dois meses e um gatinho preto e branco. Eles são mais pacíficos do que eu!! Mal se ouvem...

quinta-feira, julho 26, 2012

Voltei à Clínica - já tinha saudades!






Hoje foi o dia da minha cirurgia. De tarde a minha dona enfiou-me o capacete, lá fiquei eu transformado em candeeiro! E além disso, açaime no focinho! Todos para o carro e lá fui eu! Eu costumo rosnar e ladrar muito aos veterinários! Mas hoje, nem por isso. Eu estava cansado! Dormi mal, de hora a hora levantava-me e raspava na porta da sala! A minha dona levantava-se e vinha ter comigo! Desde as duas até às seis da manhã, andámos às voltinhas pela casa. Depois ela deu-me uma tijela de comida...e eu adormeci! Ela é que acho que não!!!!
De tarde, eram 3 horas, lá fui eu para a Clinicão. E agora é noite e ainda ali estou dentro daquela casa, a dormir ferrado. Fui operado! Finalmente! Eu não senti nada pois deram-me umas drogas da pesada. Vou dormir hoje e amanhã todo o dia certamente! Depois se verá se fiquei bem da minha coluna! Mas para já os veterinários ficaram contentes com o trabalho que fizeram, correu bem! Nem quero imaginar o que terão feito ao meu pelo...devem ter-me estragado o casaco!

quarta-feira, julho 25, 2012

Vamos a banho?


Ahaha! E a minha dona ainda dizia que eu era complicado na hora de tomar banho!! Bem, eu tive uma fase difícil, agora já não estrebucho tanto!! Ela ainda não tinha visto este cão certamente!! Ele detesta tomar banho e faz a vida negra ao dono! Vejam e riam! Ouvi dizer que amanhã vou para o hospital veterinário de novo...nem quero pensar nisso! É tarde, está na hora de ir dormir! Auff!

terça-feira, julho 24, 2012

Uma depiladora Philips Satin Soft para a mãe?

Se há coisas que nós cães bem dispensamos é fazer depilação! Já bem basta quando nos colam adesivos e depois os tiram sem dó...ui, aquilo dói!! Descobri este passatempo do Blogue Momentos e lembrei-me de oferecer um presente para a mãe! Para usar todo o ano, e, em especial no Verão, tempo em que os humanos andam todos de pernas ao léu! Que tal, mãe? É uma boa ideia ou não? Esta máquina é tão fixe que até a podes usar no duche!! Auffff! Mas promete que não a experimentas em mim...ui!! É uma oferta deste blogue e da Phillips!! Toca a aproveitar esta oportunidade!!Espreitem o regulamento e também podem ganhar!

Para rir! Como você vê o seu cão!


domingo, julho 22, 2012

O gouache do Gabriel está pronto!

O Gabriel já terminou o gouache. Depois de pintado, ele colocou sal em cima e foi meter ao sol, a secar. Depois de seco recortou e colou os peixinhos no papel! Ei a obra finalizada! E os peixes verdadeiros!!

Passatempo Madagáscar3

O meu pequeno dono, a tia e a mãe concorreram ao Passatempo Madagáscar 3 da Rádio Renascença mas não conseguiram ganhar a viagem a Nova Iorque ao Central Park Zoo. Não fiques triste, Gabriel, fica para a próxima! Além disso, não me podias levar!!Parabéns à família Mendes, do Porto! Realmente eles estão mesmo parecidos com os animais de cabeleira colorida!

sábado, julho 21, 2012

Falso alarme!!

Mais uma ida ao veterinário!Eu adivinho logo!
Porquê? A minha dona vem a correr colocar-me o colar!!
Eu, no carro! Eu agora não consigo saltar para o assento, a minha dona tem de me agarrar e colocar no banco da frente! Com o colar ainda dá menos jeito.
À chegada à Clínica, ela coloca-me o açaime
 não vá eu ter desejos de morder a veterinária!
Bem apertadinho, o açaime aborrece-me um bocado, eu por vezes consigo tirá-lo!
Aqui estou eu na sala de espera e a veterinária já ali vem. Entretanto a minha dona pesou-me e eu estou gordo com 23,4 Kg!
Quando a veterinária se aproximou eu rosnei...mas não muito. A minha dona explicou o que eu tinha.
A seguir vem sempre a parte pior. Eu recuso-me a entrar no consultório!! 
A minha dona não tem alternativa - ou me arrasta ou me leva ao colo. Por regra faz as duas coisas. Escusa de ir ao ginásio fazer levantamento de pesos!!
Eu tento escapar...
Mas ela ganha!!!Sempre!!!
E aqui estou eu a ser examinado!!
Correu bem! Hoje eu não tinha nada! Não foi imaginação da minha dona não, eu tinha um inchaço na pila...mas era normal!! De volta ao carro, que bom! Foi rápido!
E depois em casa, ao fresquinho! Até gostei do passeio!

quarta-feira, julho 18, 2012

A fazer gouaches!

Hoje o meu pequeno dono esteve a pintar um gouache! Depois polvilhou com sal e foi colocar ao sol! Depois eu mostro o resultado!

sábado, julho 14, 2012

Coisas Solidário - alimente um cão com o Coisas 2012!




1. Esta iniciativa é realizada pelo Coisas (da rede FixeAds) em parceria com várias Associações;
2. O objectivo desta acção é proporcionar alimentação suficiente para 3 meses, para 222 Cães abandonados e ao abrigo dasAssociações abrangidas;
3. A acção abrange 222 Cães. Todos os dados dos Cães, incluindo fotos e descrição foram colocados no Coisas pelas respectivas Associações e são da inteira responsabilidade das mesmas.
4. Os Cães a tomar parte na acção, podem por motivos externos ao Coisas estar sujeitos a alterações;5. Para participar e ajudar a alimentar, basta pressionar no botão no anúncio de um Cão ao abrigo desta iniciativa;
6. Os valores dos cliques efectuados encontram-se convertidos em percentagem de modo a tornar mais fácil a sua interpretação;
7. Cada cão pode receber até 50Kg de ração, suficiente para aproximadamente 3 meses de alimentação - que nesta época do ano em particular tanta falta faz;
8. Os resultados das votações podem ser consultados na página de ranking, onde pode encontrar a listagem dos Cães:
- Os que estão próximos de receber 1Kg de ração;
- Os que possuem menos votos e para o qual o seu voto fará toda a diferença;
9. Pode votar num Cão a cada 24 horas (permitindo assim até um voto por dia);
10. Se tem interesse em adoptar algum dos Cães ao abrigo desta iniciativa, deverá utilizar o formulário de contacto disponível na página do anúncio. Entrando assim directamente em contacto com a Associaçãorespectiva;
11. Esta iniciativa irá ter inicio a 2 de Julho de 2012 - 12h e fim previsto a 30 de Julho de 2012 - 12h;
12. Após 1000 cliques no botão no anúncio do Cão a ajudar é doado 1Kg de ração para o mesmo;
13. Ao fazer clique em determinado Cão, aceita o presente regulamento;

sexta-feira, julho 13, 2012

Diarrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeia!!!

Ontem foi um dia de caca. A sério. Não acreditam? Tudo começou de noite. Dormi mal. Tinha muitos gases e a sala onde durmo ficou cheia deles. Os meus humanos abriram as janelas e tudo, não se respirava! Às duas horas da matina eu não parava de me sacudir e de dar voltinhas!! Depois de festinhas extra adormecei. 
Mas ontem de manhã acordei mal disposto e depois de ter tomado os medicamentos fiquei louquito, tinha de ir à rua!!! Tinha mesmo de ir à rua!! Como os humanos não foram rápidos...procurei a varanda! Essa foi a primeira vez. Seguiu-se a ida desesperada à rua. Foi uma sorte ter aguentado no elevador!!! Entretanto fiquei sózinho em casa e a vontade voltou!! Não havia ninguém para me levar a passear...havia a varanda...e pimba!! Quando a mãe chegou eu já ia em quatro diarreias, duas dentro e duas fora de casa!! Mas já não havia mais nada na minha tripa!!
A meio da tarde fomos ao veterinário pois da última diarreia havia sangue no meu cocó!! Fiquei a tomar soro na jaulinha. Lá me espetaram na veia novamente!!Tinha companhia, havia mais dois cachorros a recuperar e até gatinhos. Eu ladrei e rosnei, mas o soro fez-me bem pois eu estava muito fracote!  À noite a mãe foi-me buscar e eu trazia uma pulseira azul na minha pata. Tenho o cateter metido na pata e dói. Para não o arrancar tenho de andar de cesto enfiado no pescoço...novamente!! Mas hoje estou sereno e tenho dormido toda a manhã! Nada de cocó líquido! Uff!!

terça-feira, julho 10, 2012

Um shar pei para adopção - Torres Vedras

Mais um apelo encontrado no Facebook!

ESTE ANIMAL DE RAÇA ESTÁ HABITUDO A APARTAMENTO, COMEÇOU A TER CIUMES DO FILHO DOS DONOS QUE ERA UMA CRIANÇA. FOI ESTE O ARGUMENTO QUANDO O ENTREGARAM.CRIADO DESDE BEBÉ COM OS DONOS, TEM AGORA COMO RESIDENCIA O CANIL...ESTÁ PARA ADOÇÃO RESPONSAVEL, É UM ANIMAL COM PERSONALIDADE FORTE, MAS MEIGO.TEM DE SER ÚNICO E NÃO HAVER CRIANÇAS, ISTO ACREDITANDO NO ARGUMENTO DADO.O QUANTO ESTÁ A SOFRER, ESTE ANIMAL...PROCURAMOS UM DONO QUE GOSTE DELE E SEJA RESPONSÁVEL.ENTREGUE CHIPADO, CASTRADO E VACINADO CONTRA A RAIVA.

Localização: Torres VedrasContactos:- Luisa Bonniz 965438445
- Mª Jesus Catarino 919829968- maria.jesus.catarino@iol.pt

segunda-feira, julho 09, 2012

O mobile de animais!

Na sexta-feira a mãe foi à escola e quando voltou tinha esta surpresa à espera. O Gabriel tinha feito um mobile. O cão psicadélico, o camelo infectado, o elefante riscado, o pato estrelado e o peixe de retalhos de papelitos colados! Foi preciso recortar os animais, pintar, colar, pendurar! 

O puzzle das 1000 peças!

Ontem havia grande alarido no quarto do Gabriel e eu até lá fui espreitar para ver o que era. Ele e a mãe resolveram retomar o puzzle que iniciaram à muito tempo. É um puzzle de um cavalo preto e as peças do corpo têm veludo! Foi uma prenda da mãe da tia Joana há já dois anos! É de loucos! São 1000 peças...e acho que o aspirador cá de casa já engoliu algumas peças!

A receita para eu tomar os comprimidos

A mãe continua a inventar formas de me enganar. Desta vez são bolinhos de arroz com carne moída. Ela disfarça os comprimidos neles, ficam bem revestidos! Eu cheiro, cheiro, mas acabo por comer pois os bolinhos são bons de mais!

sábado, julho 07, 2012

Caminhar com o seu cão na Figueira da Foz

Gostava muito de ir caminhar com estes amigos...mas agora não posso, é muita estrada para mim! Além disso  o mais certo era espantar os participantes na Cãominhada! 

terça-feira, julho 03, 2012

A dormir que nem uma pedra!



Ontem fui ao veterinário e à noite dormi que nem uma pedra. Portei-me muito bem, para grande admiração de todos, desta vez não rosnei nem ladrei. Parecia outro!!!Fizeram-me uma ecografia e viram como estou por dentro, é muito engraçado! Também me fizeram os testes neurológicos e, que bom, o meu estado é estacionário o que significa que podemos esperar pelas placas que o neurocirurgião escolheu!! O pior são as dores e os vómitos por causa dos analgésicos. Receitaram-me um novo analgésico e levei uma injecção para tratar os vómitos. No fim de semana fiz dieta, andei a frango sem sal com arroz sem sal!!