sábado, junho 30, 2012

Banhoca de sábado à tarde!


Hoje fui fazer chi-chi e não correu bem, molhei as minhas patinhas todas! Mas a mãe já tinha na ideia dar-me uma bela banhoca. E cá estou eu!! Portei-me bem, só me queixei quando ela tentou mexer-me nos cotovelos, eles estão feridos de eu passar tanto tempo apoiado neles, deitado...!
Na segunda-feira vamos de novo ao veterinário para ver como estou. A mãe acha que estou a ficar sem sensibilidade nas patas traseiras e de acordo com a veterinária isso significa que não vamos poder esperar mais pelas placas de metal, as ideais, ainda só chegou uma e estamos à espera há mais de um mês!! Assim, se se confirmar, vou ser operado quanto antes e vão utilizar placas mais antigas, paciência. É que daqui a pouco fico demasiado doente e a minha recuperação deixará de ser possível. Já ando com uns problemas renais ligeiros e sabe-se lá o que mais poderá aparecer!

O avô veio visitar-me...e ao meu pequeno dono!

Ontem o avô veio visitar-me e fez-me muitas festas. Depois foi jogar às Damas com o Gabriel...e eu acho que o Gabriel ganhou...e sem fazer batota!

quinta-feira, junho 28, 2012

Apelo - shar pei preto precisa dono!

Vi este apelo no Facebook. O cão é da zona de Setúbal e está ao cuidado da Associação Esperança Animal. Contacto de quem divulgou o apelo :esperancanimal@gmail.com

quarta-feira, junho 27, 2012

À hora do jantar, na cozinha

 Hoje resolvi mudar-me para a cozinha e fazer companhia ao pessoal. Vinha de lá um cheiro apetitoso, como quase sempre...
 Estava um pouco ensonado.
 Até passei pelas brasas.
 Não acreditam? Olhem-me estes olhos! Engano alguém?!!
 Se ao menos me dessem um petisco, um pequeno petisco humanóide!!
Mas não sei porquê hoje não me calhou nada. Estou a ser completamente ignorado. Só mais logo é que me virão atentar com o comprimido camuflado...! É um para as dores, outro para o estômago, pomada para os olhos! Por vezes só quero que me deixem em paz!! E então rosno!!

A colheita do chi-chi!

Olá a todos! Ontem fui ao veterinário, sempre aconteceu. Fui sózinho com a mãe. A veterinária disse que eu tinha uma ponta de febre. Vocês sabiam que os cães têm uma temperatura corporal mais alta do que os humanos? Para cães adultos a temperatura normal ronda os 38 ºC. Com esta temperatura os humanos já estão a cair para o lado, cheios de dores no corpo e arrepios e a pedir Paracetamol!! Nós não. Os valores normais num cão saudável não ultrapassam os 39 ºC. No veterinário mediram a minha temperatura e até me cortaram a unha. Portei-me bem mas em casa estava muito mal disposto, rosnei à mãe, queria sossego. Esta gente não pára de me agarrar e de me fazer torturas!!!


 No veterinário pediram à mãe que hoje fizesse uma colheita da minha urina. A veterinária desconfia que a minha bexiga esteja com problemas. Deu-me um medicamento para os vómitos que sabe a morango. Depois de analisar o meu chi-chi vai ajustar a medicação pois acha que é ela que me está a fazer mal...Eis um momento histórico! A colheita do meu chi-chi!!! Do patamar eu espreito logo para a rua para ver se os meus amigos estão lá fora!! O Kiko anda desaparecido e eu já tenho saudades dele!


Ora, já está, foi chegar e voltar, tudo muito rápido! A mãe ia de luva, uma verdadeira profissional! Nada de bactérias a contaminar o meu chi-chi!! Ou será que ela estava com receio que eu falhasse o alvo?!! Conhecem aquela anedota? Porque é que há humanos que estudam as bactérias? Porque para algumas pessoas elas  são a única cultura que conhecem!! Não tem piada...ou eu não percebi...

Depois da colheita demos um grande passeio, eu, o meu pequeno dono, a tia, a mãe e o meu chi-chi. Eis-nos de regresso ao lar! Cuidado! Não podemos abanar muito para não espalhar o chi-chi em cima de mim! Ouvi dizer que já chegou uma placa para colocar na minha coluna pelo que não faltará muito para a minha cirurgia - MAIS TORTURA!! Socorro!


terça-feira, junho 26, 2012

Está muito calor!

Aufff! Tanto calor. Tenho procurado os sítios mais frescos e já fui beber litros e litros de água. E a modos que ouvi dizer que logo à tarde vou ao veterinário. Ando a vomitar e a mãe desconfia que o meu estômago já não quer os comprimidos para as dores! Até parece que está um pouco inchado! Vimos uma coisa gira para beber água! Liga-se à torneira e já está! Quer dizer, teria de aprender a beber ali, a carregar com a patinha e a beber o repuxo! Uma boa ideia!!

domingo, junho 24, 2012

Dia de S.João!!

Hoje é dia de S. João mas está tudo sossegado aqui em casa...
 Ontem foi véspera de S.João! À uma hora da manhã houve fogo de artifício mas eu não me assustei!
 A cozinha estava enfeitada com balões desde há muitos dias mas eu não sabia o que era!
À hora do jantar cheirava bem pela casa e eu segui o cheiro até à cozinha!! Cheirava lá tão bem que eu deixei a minha caminha na sala e mudei-me com esperança de que dessem um petisco! Os avós chegaram cedo para jantar e eu tive sorte, deram-me uns cubinhos de carne muito gostosos! Ainda bem que não assaram sardinha! Será que foi por causa de mim?!!Auuffff!
Esta planta também cheira muito bem, mas não tanto como carne assada!!! Eu não sei cheirar o manjerico com a pata. Já vi os humanos fazerm-lhe isso, é cómico parece que lhe fazem festas e depois cheiram a palma da mão! Eu meti o focinho nele e ninguém me ralhou...

quinta-feira, junho 21, 2012

Ovo estrelado com cara!

O jantar do Gabriel tinha um coração com olhos, boca e nariz! Brincar com a comida é feio, Gabriel! Eu hoje vim comer. Não foi preciso chamarem por mim. Apareci na cozinha , comi a minha ração até ao fim e no final tive direito a um biscoito para lavar os dentes! 

Está na hora de dormir!


terça-feira, junho 19, 2012

Façam um LIKE no Martelo e ajudem o Davis!



Amigos! Preciso da vossa ajuda para ganhar este concurso de Martelinhos do S.João no Facebook. Há um prémio em dinheiro que entregarei à minha irmã para custear a operação do Davis que, como alguns devem saber, ultrapassa os 1400 euros! 
Caso tenham uma conta no Facebook, por favor votem neste martelo e partilhem esta imagem! O vosso LIKE vai ajudar o Davis a ter um futuro! Muito obrigada!



Dos santos populares de Junho o dia 24 de Junho foi consagrado a São João Baptista por ser a data do seu nascimento sendo que é também o que mais se festeja na Europa – João, Joan, Jean, John, Iván, Sean, consoante o país onde a festa aconteça, mas apesar de ser o padroeiro de muitas terras, na noite de São João, a cidade do Porto é a que mais festeja!S. João tripeiro é uma grande manifestação de massas, eminentemente festiva, de puro cariz popular e que dura toda uma noite, com uma cidade inteira na rua, em alegre e fraterno convívio colectivo.Nas ruas os foliões passeiam o alho-porro, os martelos de plástico, compram manjerico e comem sardinha assada, aliás, é com uma boa sardinhada e um bom caldo verde que começa a farra! Fazer subir balões confeccionados com papéis de várias cores que passeiam no ar como sóis iluminados sob o impulso do fumo e o calor de uma chama que consome uma mecha de petróleo ou resina. É este cheiro a gente, a manjerico e erva
cidreira, é esta poesia popular impregnada do espírito folião do povo que enche Junho no Porto e se expande do coração da gente, sobe ao ar como um fogo de artifício que ilumina a noitada.Tudo começa na Ribeira, mas depois do Fogo de Artifício, todos os anos à meia-noite em ponto, a festa espalha-se pelos quatro cantos da cidade e só termina ao nascer do sol.As rusgas de São João espalham-se de bairro em bairro, de freguesia em freguesia.Nas ruas mais centrais que, nessa noite, até ao nascer do sol, registam invulgares enchentes de povo, aparecem à venda as ervas santas e plantas aromáticas com evidente predominância do manjerico, a planta símbolo por excelência desta festa; o alho-porro, os cravos e a erva-cidreira. E para espantar o cansaço vai-se parando nos bailaricos de bairro, salta-se a fogueira e pára-se nas tasquinhas que se espalham pela cidade!E no Porto a festa tem como ponto de honra as Cascatas S. Joaninas (colocar a imagem do Santo num altar com o seu inseparável carneirinho e um sem fim de elementos que simbolizam o arraial) e que servem de disputa entre freguesias e bairros num concursos de beleza e homenagemManda a tradição que a festa culmine com um banho de mar na Foz!E no dia do padroeiro o manjar tradicional é o anho ou cabrito assado com batatas assadas e arroz de forno.A festa de São João dá inicio às festas do Verão, daí as fogueiras e todas as "loucuras" da noite deste santo popular.

Fonte  

segunda-feira, junho 18, 2012

A beber água na mão da mãe



A mãe não consegue perceber porqueé que eu não venho comer e beber. No entanto, se ela me der a comida e a água à mão, eu já como! A tia diz que estou a ficar muito mimado. A mãe, pelo contrário, acha que isso é um sinal de que as coisas não estão bem. Ela espera que hoje eu já vá comer e beber por mim quando ela me chamar. Mas eu ainda não sei como vou portar-me mais logo!

Na varanda, ontem!





domingo, junho 17, 2012

Festas nas orelhas!



A tia especializou-se em festas nas orelhas! E eu ...não resisto! Fico muito pachorrento quando ela me faz cócegas nas orelhas, verdade! A seguir a esta sessão...adormeci logo!

Os peixes também tomam banho!



É verdade! Ontem não fui o único a tomar banho, os peixinhos cá de casa também! O mais comprido é mais velho do que eu - tem sete anos e ainda está muito bem conservado! Por vezes eles dão cada salto no aquário que eu até me assusto! Se não fosse a tampa tenho a certeza que saltavam para o chão!

sábado, junho 16, 2012

Na varanda, a secar ao solinho!

 E pronto! Fiquei limpinho!
 Limpinho e cheiroso dos pés à cabeça!
 Que tal estou eu?
E de perfil?

 Ora vê bem: achas que escapou algum pedacinho?
E o rabinho?!

Hoje foi dia de banho!



Hoje foi dia de banho! Em tempos eu tinha pavor ao banho. Mas a mãe e a tia conseguiram tirar-me o medo!


Olhem só que monte de pelo! Aquilo é o meu pelo ali na borda da banheira! Sinto-me NU!!!!!
Depois da banhoca a mãe seca-me com a toalha!
 Esfrega e volta a esfregar até eu ficar o mais seco possível! Eu gosto da coçadela!
 Mas antes disso, água quente e esfrega com champô para cão!
 De vez em quando eu rosno porque tenho dores nas patas.
 Tomar banho até é bom. E além disso deram-me um biscoito!
 A mãe pensava que eu não ia aguentar pois não me tem apetecido levantar da minha caminha. Agora ando a tomar comprimidos de 8 em 8 horas.
 Mas correu tudo muito bem! Eu precisava! E pode ser que agora largue menos pelo pela casa, sim, porque quando eu passo neva pelo!




Acabou a escola!

Ontem o meu pequeno dono acabou a escola. Não só terminou o ano lectivo, como acabou o 1º ciclo de estudos. Por isso houve festa! Pizza, uma comida que ele adora! E no fim...gelado! Mas mais uma vez não me coube nadinha, nadinha mesmo! Eu também andei na escola e quando regressei não me lembro de ter havido uma festa!! Mas festas houve muitas!