quinta-feira, maio 29, 2008

OLHEM SÓ ESTE MAGNÍFICO SHAR PEI!PARECE UM LEÃO!

(DOG DAYS), Angers, France, Louise LeGresley
"Dogs are our link to paradise. They don't know evil or jealousy or discontent. To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-it was peace." Milan Kundera

Esta fotografia foi tirada por uma fotógrafa que se chama Louise LeGresley que vive em Angers, na França. Ela chamou a esta fotografia Dias de cão e acompanhou-a de uma citação do escritor Milan Kundera. Eu não sei do que gosto mais, se da fotografia do shar pei se das palavras do escritor:" Os cães são a nossa ligação com o paraíso.Eles não conhecem a maldade ou a inveja ou o descontentamento. Sentar-mo-nos com um cão na encosta de uma colina numa tarde gloriosa é como regressar ao paraíso onde nada fazer não era aborrecido - era a paz." Obrigada à Louise que me deixou aqui colocar a fotografia para o Gabriel!

quarta-feira, maio 28, 2008

O DIA DOS VIZINHOS COMEMOROU-SE ONTEM...e eu esqueci-me!

RELAÇÕES DE VIZINHANÇA
"Tudo bons amigos"
-Olá vizinho Bigodes!Também vieste alugar um filmito, foi?Queres ajuda para fazer as pipocas?
-Não, estou em dieta, não dá, Felpudo.Mas, tens alguma sugestão para uma fita?
-Que tal Como cães e gatos?
-Já vi esse...
- Toda a verdade sobre cães e gatos...
-Ah, esse, esse é que eu gostava de ver Felpudo!Tem cá uma gata, a Uma, é cá uma gata!E nem sequer é fedorenta!
-É, mas é só Uma, se fossem Duas era melhor, era uma para cada um de nós!
-Ah, mas os humanos não me deixam ver isso...parece que tem cenas de cio.
-Deixa comigo meu Bigodes, eu gravo-te uma cópia! Auuuuffff!
-Miauuuuuuuu,isso era fixolas ó Felpudo!
RELAÇÕES DE VIZINHANÇA II
"Entre inimigos"
-Quantas vezes é que já te disse para te manteres bem longe da minha casota, hem, bigodes?!
-Miauuuuuuuuuuuuuuuuuuu....larga-me, cachorro pulguento,larga-me idiota!

domingo, maio 25, 2008

EU E O MEU DONO PEQUENINO: UMA EQUIPA PERFEITA!

Às vezes ouço os adultos perguntarem aos meus donos crescidos como é que nós os dois nos entendemos,eu e o meu dono pequenino! Penso que alguns acham que eu sou meio feroz e cheio de força, meio doido, enfim!
Pois eu acho que nos damos muito bem:ele nunca me arreliou, nunca me provoca ou aborrece com brincadeiras tontas, não me puxa pelo rabo, por exemplo, não me bate com brinquedos, espadas,essas coisas.E eu tomo conta dele e tenho muito cuidado para não o derrubar pois sei que sou mais forte do que ele!À noite vou sempre espreitá-lo antes dele adormecer...e faço-o da porta do quarto dele pois fui ensinado a não entrar lá!
Em troca o meu dono pequenino faz-me muitas cócegas e festinhas!E eu fico deliciado, no chão, a dar à cauda para ele perceber que estou a curtir!!
Como podem ver somos uma bela equipa, melhor, somos dois amigos!

quarta-feira, maio 21, 2008

INSÓLITOS DAVIS...OU TALVEZ NÃO!

Eis uma imagem que já vos é familiar:estou de colar novamente,e desta vez a pastar.É só mais um problema na minha pele:uma maleita nas minhas patinhas,estão todas vermelhudas e com comichão. De tanto as lamber os meus donos já pensavam que eu ainda devorava uma delas!Estou a dieta, antibiótico e comprimidos de ácidos gordos.E graças a isso apanhei mau hálito!Fujam!!!



Ora, o que temos nós aqui?Um exercício de tiro ao alvo? Tiro ao poste? Melhor:de repuxo ao poste! Ai se os serviços municipalizados me apanham! Mas que falta de cãovismo,ó gente!

Ainda não vos tinha posto a minha língua azulada de fora, pois não?!!

segunda-feira, maio 19, 2008

INTERVALO ARTÍSTICO...enquanto vou fazer o meu chi-chi!

Hoje,para ser diferente do costume, trago-vos uma fotografia:
Charlot e um amigo canino muito mal encarado!
Em que pensará Charlot?Ele também não parece nada satisfeito!Existem cães em quatro filmes de Chaplin.No filme Uma vida de cão o herói é um cão chamado Scraps!

Eis a estrela canina!Olá Scraps!

sexta-feira, maio 16, 2008

Adivinha:o que é que eu e a Britney Spears temos em comum?

O que é que eu e a Britney Spears temos em comum?
Pista: até hoje eu e a Britney não tínhamos nada em comum...

Mas hoje tudo mudou! Chegou a vez da minha "derriere" ter direito a fotografia no blog.Que falta de imaginação dos meus donos! Mas, convenhamos, todo eu sou cão, todo eu sou belo! E então?O que é que eu e Britney Spears temos em comum?Não sabem?!!Não me digam que estão com um blackout! Aqui vai uma ajuda:

"Don't matter if I step on the scene/
Or sneak away to the Philippines/
They're still gonna put pictures of my derriere in the magazine..."
(Piece of me,CD Blackout)
...Bom fim-de-semana!!!!!!

quarta-feira, maio 14, 2008

o SHAR PEI na revista INSTINTO!


A revista de distribuição gratuita INSTINTO relativa ao mês de Maio dedicou duas páginas à minha raça!Aã,ão,ão!Lá se lê que as minhas rugas se atenuam com a idade.Tenham inveja,ó gentes!A história atribulada da minha raça, que esteve quase à beira de se extinguir,é algo que me deixa sempre a tremer: eu podia não estar aqui! Nestas páginas também se louva a paciência que temos para as crianças, - eu nunca perco o Gabriel de vista - a fidelidade ao dono -pois é, nós somos donodependentes até ao tutano!!!- e o nosso bom feitio.Por outro lado lá se diz que não gostamos dos outros cães-isto sempre deu dores de cabeça aos meus donos, é verdade! E falta ainda dizer que sou muito bom a tomar conta da casa e a defendê-la...e muito limpinho! Quanto ao bom feitio só os meus donos o conhecem pois todos os estranhos da vizinhança acham que sou mau a valer. Eu desconfio dos estranhos e ladro a todos. É preciso que os meus donos me demonstrem que são amigos...depois de convencido, então, "tásse bem"!