quarta-feira, janeiro 30, 2008

A Simpática cachorrinha já foi adoptada!


Notícias de última hora!E boas notícias: a princesa da Andreia já foi adoptada!Nascida em Setembro era a última de uma ninhada de quatro a quem faltava um lar.Não há nada melhor do que uma história com final feliz, certo?Auffff!!Auffff!!!


quinta-feira, janeiro 24, 2008

SOU UM CÃO-LAMPIÃO!

Se há coisa que eu gosto de fazer diariamente é ver as vistas da varanda, seja dia ou noite!Estão a ver aquelas marquinhas no meu pêlo? Acho que tenho um problema de pele...

...e tão cedo não vou largar este colar.Tenho de me conformar: sou um cão-lampião.Quando é que me tirarão este abat-jour?! Aceitam-se apostas!

Por esta imagem conseguem adivinhar onde estive hoje-uma imagem vale mais do que mil palavras.Boas notícias: não se passa nada com o meu coração e estou bem melhor da bronquite! Fizeram-me um ecocardiograma no veterinário.Não foi tão mau como soa mas tiveram de me raspar o pelo numa pata para me sedarem porque eu não fico quieto!



Eu ainda cheguei a pensar que ia dar um belo passeio de carro mas aqui já tinha percebido tudo.Sei perfeitamente qual o caminho para a clínica veterinária.Quando chegámos vi o médico à porta e rosnei-lhe muito.Mas ele não me conseguia ouvir porque a minha dona fechou o vidro da janela do carro!

Olha para mim todo contente! Entra, entra, vamos passear!,pensava eu. Adoro andar de carro!


Onde vamos?Onde vamos? Quando é que me deixas conduzir? Eu nem sequer bebo, por isso posso conduzir, não posso?Vá lá, só um bocadinho!Só um bocadinho no parque de estacionamento!

Engasguei-me e assustei a minha dona! Se calhar pensou que tivesse engolido algum caracol vivo!Ela tem um porta-chaves que ladra!O meu pequeno dono tem um igual!



Eu e a minha dona durante o passeio higiénico de final de tarde!Olé!Toca a caminhar pela nossa saúde... e em especial pela minha bexiga!Todos os cães gostam de caminhar com os donos e eu não sou excepção!Mas às vezes não é fácil pois eu quero ir por um lado e a minha dona quer que eu vá pelo outro lado!!!! Feitios!

segunda-feira, janeiro 21, 2008

OS CÃES VISTOS PELOS ARTISTAS

Ontem à noite deram na televisão um filme sobre um pintor da Holanda que fez um quadro com uma menina que usava um brinco de pérola.Então eu lembrei-me de voltar a mostrar mais um bela pintura aqui no meu blog!Muitos pintores houve que ao longo da história nos retrataram nas suas obras, mesmo se nós não usamos brincos nas nossas orelhas!Briton Riviere pintou de forma expressiva este cão a consolar um prisioneiro desesperado.Reparem que este até tem o braço ao peito...qual será a sua história? Porque estará preso?!!Mmmmm...

sexta-feira, janeiro 11, 2008

UMA VISITA SOBRENATURAL AO VET!

Tive de voltar ao veterinário!Estava com diarreia e além disso cansava-me muito quando caminhava! A minha dona começou a desconfiar que eu não estava nada bem e então trouxe-me de novo ao veterinário.E desta vez o meu pequeno dono Gabriel também veio comigo!
Aqui está ele muito concentrado na sala de espera a ver as revistas que a auxiliar de veterinária lhe deu para ele se entreter enquanto eu era examinado!


Esta é a tia do Gabriel.Ela curte-me a valer e anda sempre a ver se pode passar um tempo comigo. Quando eu venho aqui ela costuma vir para me ajudar a ficar sossegado pois eu estrebucho muito ao ser examinado e às vezes são precisas três pessoas para me segurar! Hoje foi complicado: tive de fazer um raio X aos brônquios e pulmões. DETESTEI! E estrebuchei a valer!Uma máquina que vê para dentro de mim?!!!Foi um filme de terror misturado com acrobacia de circo! Só queria sair da sala de radiologia, ferrar o dente na veterinária, fugir, fugir!

E o resultado foi este: superbaba! Que figura!Até pareço um cão do outro mundo!O meu pequeno dono fez a sua estreia como fotógrafo e mandou-me uma flashada em cima fixando para a posteridade a minha triste figura de cão babado!Que nojo, não é?Mas não consigo evitar: depois de tanto esforço é só baba, só baba!Venham lenços de tamanho gigante se faz favor!

Enquanto eu estava na sala de radiologia o meu pequeno dono entreteve-se a fazer fotografias aos posters de cães...

...aos posters de gatos...


...ao sinal de proibido fumar!! Sabiam que eu detesto o fumo?!!É verdade! Eu sou um cão não fumador! Faz-me cá uma náusea! Desato logo a espirrar sempre que sinto o fumo do tabaco!, acho que sou alérgico! Ah! Afinal a veterinária descobriu que eu tenho bronquite, ainda mais essa!Ainda bem que não fumo...e nem os meus donos!


O Gabriel ficou muito intrigado com este coração que encontrou num expositor de vidro mergulhado em líquido!MACABRO, não?!!!Auuuuuffffffffffffffffffffff!!

Aqui estão as pernas da minha dona enquanto comprava uma ração especial. Parece que tenho de fazer uma dieta a ver se o reboliço dos meus intestinos passa!Também foi o Gabriel quem fotografou!

Aqui já estou no carro,de volta a casa. O Gabriel, instalado no banco de trás a segurar um outro amigo: o Sandman, um tipo meio esquisito...e na outra mão a máquina fotográfica!


A última fotografia que ele fez! Artística, não? O puto tem futuro! Estas figuras parecem dois fantasmas! Um cão do outro mundo, uma máquina que vê para dentro das minhas entranhas...um coração num frasco e dois fantasmas! Não me lembro de uma visita ao veterinário que tenha sido tão estranha como esta! Auuuuuuuuuuuuuffff!!


sábado, janeiro 05, 2008

INTERVALO PUBLICITÁRIO...enquanto vou fazer o meu passeio higiénico!

Não sei o que pensar desta onda gigante!Fico assustado talvez porque não sou um cão de água! Não gosto da chuva, não gosto de molhar as minhas patas e do mar, bem, também não fico muito entusiasmado quando vejo o mar...mas gosto de correr na praia! Todavia sei que protegeria o meu pequeno dono sempre tal e qual este cachorro valente, isso eu sei que sim!